Governo municipal e comissão organizadora da Santa Flor 2019 começam a intensificar os preparativos para a quarta edição do evento que será realizada de 19 a 22 de setembro. Neste ano, além das flores, o enfoque será a agroecologia.
O objetivo é fomentar a cultura orgânica e sustentável por meio da exposição e venda de produtos ligados ao setor e criar um espaço de debate da agroecologia por meio de palestras, oficinas ou fóruns com especialistas na área, tanto em nível nacional como internacional.
No primeiro encontro com toda a comissão organizadora foram discutidas as ações iniciais visando à feira. Na oportunidade foram definidas as comissões de trabalho por área e apresentada a nova identidade visual, que neste ano passa a incorporar a agroecologia à marca do evento, até então direcionada às flores.
De acordo com o prefeito Paulo Kohlrausch, o propósito principal da feira é destacar Santa Clara do Sul como uma referência em sustentabilidade e produção orgânica. “A partir do evento queremos construir negócios de curto e médio prazo, aquecer a economia local, prospectar investidores, fomentar o turismo e, principalmente, evidenciar a diversidade de benefícios e possibilidades da agroecologia”, frisa.
Kohlrausch adianta que a feira será um espaço ímpar de debate da cultura orgânica. “A ideia é que o município seja um centro de discussão e difusão do conceito da agroecologia, atraindo consumidores, produtores, expositores, investidores e especialistas na área”, menciona.
A presidente da Santa Flor 2019, Patrícia Herrmann, ressalta a importância do trabalho e engajamento de todos os integrantes da comissão organizadora para que o sucesso da feira seja alcançado. “Temos um desafio muito grande pela frente, de mantermos um enfoque importante nas flores, mas incorporarmos os orgânicos como atração principal”, salienta Patrícia, que tem Ademar Kroth como vice-presidente e Daiane Wickert como tesoureira.
Como nas edições anteriores, a feira terá o suporte da Lume Eventos, de Encantado. A corte responsável por auxiliar na divulgação do evento também está eleita. Eduarda Uebel é a rainha, tendo como princesas Estéfani Bald Walter e Jenifer Ruschel.
Nova identidade visual
Uma das ações importantes visando à próxima edição do evento é a construção da nova identidade visual. Criada pela Plural Comunicação Integrada, de Estrela, a marca se atém à tipografia já utilizada anteriormente, sem o elemento complementar FLOR, permitindo valorizar as formas orgânicas das letras – semelhantes a plantas. O tom verde escolhido comunica saúde, natureza, vitalidade, crescimento, renovação, plenitude, sustentabilidade e esperança.
A nova identidade visual também é composta pela cor cinza, que remete à modernidade e à tecnologia – dois aspectos que garantem um novo padrão à feira, estabelecendo um perfil mais institucional à marca, que passa a aglutinar referências à pesquisa e ao desenvolvimento, tecnicidade, prospecção e investimentos.
Já o slogan “Semeando um futuro sustentável” busca retratar a expansão e o amadurecimento da Santa Flor: a terra sendo trabalhada de modo a evoluir para um amanhã melhor. A partir dessa nova identidade visual, o evento passa a se chamar de “Santa Flor – Feira das Flores e da Agroecologia”.
Commentaires