Estacionamento, escadaria e rampas de acesso são alguns dos serviços a serem executados
A NJ Koefender, de Venâncio Aires, venceu a licitação para executar a segunda etapa da reforma da antiga escola estadual. A empresa fará a obra pelo valor de R$ 197.202,02. Os serviços devem começar em 1º de julho. A construtora tem 90 dias para finalizar os trabalhos a contar da assinatura do contrato, que ocorreu na segunda-feira, dia 23, no gabinete do prefeito.
Entre os serviços previstos nessa fase da obra estão a construção de estacionamento e escadaria, obras de acessibilidade e pátio, adequação do prédio dentro das normas de segurança, aproveitamento da água da chuva, refeitório, troca de parte do piso interno e externo.
De acordo com o prefeito Fabiano Immich, o prédio tem uma estrutura boa, mas por ser antigo – inauguração ocorreu em setembro de 1982 –, requer melhorias que não estavam previstas no projeto inicial, sobretudo na área da segurança. “Temos um cuidado muito grande para deixar a escola em plenas condições de funcionamento”.
Num primeiro momento, o colégio atenderá alunos de quatro a seis anos que estudam na creche ou que são atendidos por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes.
O imóvel tem 1,2 mil metros quadrados de área e é reestruturado para receber um colégio municipal de Ensino Fundamental e Turno Integral. A primeira etapa da obra, que deve ser concluída até o fim do mês, é realizada pela Construtora Gegê, de Estrela.
Fotos Rafael Simonis
Comments