As salas localizadas no primeiro piso do antigo Hospital Comunitário Santa Clara, que estão desocupadas há cerca de dois anos, serão reutilizadas pela administração municipal, proprietária do imóvel.
Num primeiro momento, a partir de março de 2015, haverá a transferência do Conselho Tutelar, do Posto de Identificação (carteiras de identidade) e da Junta de Serviço Militar – que hoje atendem no prédio da Assistência Social – para a estrutura localizada na Rua Carlos Schnorr.
A secretária da Assistência Social e Habitação, Helena Herrmann, informa que a intenção é levar, ainda, as oficinas do Centro de Referência de Assistência Social ao primeiro piso do hospital, que será reformado pela administração municipal a partir de janeiro do ano que vem.
Segundo o prefeito Fabiano Immich, além de retomar a estrutura e voltar a movimentar o local, o Executivo quer possibilitar ambientes mais adequados para a realização dos projetos sociais e o trabalho do Conselho Tutelar, do Posto de Identificação e da Junta Militar.
No total, oito salas devem ser reocupadas, as quais eram usadas para atendimento médico e serviam como leitos na época em que o hospital ainda funcionava. O prédio foi edificado em 1928 e fundado 20 anos depois.
Foto Rafael Simonis
Comentarios