Garantir uma estrutura adequada que permita um ensino de qualidade às crianças e adolescentes. É com este propósito que a administração municipal realiza uma série de reformas em colégios projetando o retorno das aulas na rede municipal de ensino, que ocorrerá no próximo dia 18. O investimento municipal passa dos R$ 40 mil.
Na Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo, situada no centro da cidade, o assoalho e as paredes foram revitalizadas. O colégio Gustavo Seidel, de Sampainho, foi beneficiado com a ampliação e melhorias nos banheiros, dobrando a capacidade. Na Sereno Afonso Heisler, do centro, ocorre a revitalização da cozinha e depósito, além da pintura das paredes dos corredores e a reforma dos assoalhos. E a Willibaldo Both, de Alto Arroio Alegre, recebeu pintura na parte interna da escola e nas aberturas.
De acordo com o secretário de Educação, Mauro Heinen, neste ano o objetivo é fortalecer ainda mais os projetos escolares iniciados em 2018 e que estão voltados principalmente ao empreendedorismo e à inteligência emocional. “Além de bons profissionais, queremos formar pessoas de bem, que considerem a importância dos valores familiares e sejam os verdadeiros protagonistas das suas vidas”, salienta.
O vice-prefeito em exercício, Fabiano Immich, visitou as obras na semana passada junto com o secretário de Educação. Segundo ele, a manutenção dos prédios escolares é fundamental para a qualidade do ensino. “Nossa missão de governo é servir de suporte para o desenvolvimento das pessoas. E nada mais importante que investir nas crianças”, destaca.
Em 2018, o investimento médio por aluno foi de R$ 750,00 ao mês. Para este ano, em torno de 700 estudantes estão matriculados na rede municipal de ensino, dos quais 584 terão aula em turno integral.
Comments