Com o objetivo de ter um diagnóstico preciso sobre a quantidade e os modelos de tratamento de esgoto existentes no município, o Governo de Santa Clara do Sul está realizando um levantamento inédito junto à comunidade desde o início do mês. Os questionários estão sendo aplicados pelas agentes comunitárias de saúde durante as visitas periódicas feitas às residências.
De acordo com o secretário municipal de Sustentabilidade, Edson Mallmann, é fundamental que os moradores respondam as perguntas para que a administração possa estabelecer futuras políticas públicas alinhadas à realidade local.
“Além de atender a Lei Federal 14.026, de 15 de julho de 2020, que regulamenta o novo marco regulatório do saneamento e obriga os municípios a terem pelo menos 90% de coleta e tratamento de esgoto, o intuito é aprimorar cada vez mais as condições de saneamento básico à população”, destaca Mallmann.
O questionário é rápido e prático de ser respondido, com perguntas vinculadas especificamente aos formatos de tratamento de esgoto existentes nas residências. A participação de todos é essencial para que juntos possamos construir um lugar cada vez melhor de se viver!
Comments