💧 Considerando a estiagem que o município e o estado enfrentam e a previsão de um verão ainda mais rigoroso, com estimativa de pouca chuva e sem recomposição do nível normal aos reservatórios, o Governo de Santa Clara do Sul publicou decreto que racionaliza o uso de água fornecida pelo município, para fins estritamente essenciais 💦.
➡️ A medida é válida a partir de 31 de dezembro de 2021, estipulando a utilização da água potável distribuída pelo município, exclusivamente para fins domésticos e higiênicos.
➡️ Desta forma, está vedado o uso da água potável na lavagem de veículos, calçadas, prédios, condomínios e residências, irrigação de gramados, jardins, hortas e floreiras, reposição ou troca da água de piscinas. As exceções previstas no decreto são voltadas para estabelecimentos comerciais que realizam atividades nestes ramos.
⚠️ O não cumprimento das disposições previstas no decreto, implicará em infração, com multa de 100 até 500 UFIRs, nos termos do artigo 5º, da Lei Municipal nº 555/1999.
Confira os detalhes do decreto no link https://drive.google.com/file/d/1yaVN6C2lqBLLyb0JRFw36Poeuq22-63K/view?usp=sharing
Comentarios