O prefeito Fabiano Immich esteve em Brasília na semana passada, dias 1º, 2 e 3 de março, para buscar recursos tanto ao Consórcio Público Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G8, do qual é presidente, como para o município de Santa Clara do Sul.
Na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o prefeito tratou da liberação da verba de R$ 5 milhões para a implantação do Plano de Resíduos Sólidos do G8. Geraldo Melo Corrêa, assessor de gabinete do presidente da Funasa, Henrique Pires, informou que o repasse está em fase de análise jurídica e que será liberado nas próximas semanas.
Já em visita ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Immich buscou viabilizar a liberação da verba referente ao rolo compactador. O município recebeu a confirmação da emenda voluntária, mas até agora o dinheiro não foi depositado. Assessor do secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Caio Rocha, Bruno Fontenelle garantiu o repasse do recurso nos próximos meses.
E no gabinete do deputado federal Sérgio Moraes (PTB), o prefeito recebeu a confirmação da liberação de uma verba de R$ 250 mil que poderá ser usada para ampliar a Unidade Básica de Saúde de Santa Clara do Sul.
Fotos Divulgação
Opmerkingen