O governo municipal informa que o período de inscrições dos empreendedores da indústria, comércio e serviços interessados em participar do ciclo de palestras do programa “Santa Clara Tem Valor” se encerra nesta quarta-feira, dia 23. O cadastro deve ser feito no Centro Administrativo. O telefone de contato é 3782-2250.
São seis palestras programadas para os dias 30 e 31 de agosto, 13, 14, 21 e 27 de setembro (veja no box). Os encontros começam às 19h30min e ocorrem nas dependências do Clube Centro de Reservistas. A capacitação será ministrada pela Faculdade La Salle Estrela.
Essa é a primeira etapa do programa, que pretende sensibilizar os empreendedores locais sobre a importância da qualificação permanente para fortalecer a economia do município.
Outras ações estão previstas até o fim de 2020 para sensibilizar, qualificar, integrar e valorizar os setores econômicos de Santa Clara do Sul.
A apresentação do projeto ocorreu semana passada. Centenas de empreendedores dos ramos da indústria, comércio e serviços participaram do evento realizado no Clube Centro de Reservistas.
Ciclo de palestras
30/08 - Paulo Munhoz - DESAFIOS DA CONTEMPORANEIDADE
As variáveis tecnológicas e globalização – sua influência no ambiente empresarial e da sociedade.
Novos modelos de negócio e o ecossistema empreendedor.
A cidade inteligente e a colaboração como futuro possível.
31/08 - Ana Kaspar - MELHORES PRÁTICAS PARA ATENDER COM EXCELÊNCIA
Comunicação verbal e não-verbal: ruídos, percepção e assertividade.
Planejamento no relacionamento x atendimento das expectativas dos clientes.
Atitudes/tratamento ao cliente interno e externo.
13/09 - Rogério Kober - GESTÃO E PROCESSOS
Influência da cultura organizacional. Importância das pessoas nos processos.
Benefícios do bom gerenciamento. Pontos-chave da gestão e dos processos.
Mapeamento dos processos e controles de gestão.
14/09 - Wilson Crespo - GESTÃO FINANCEIRA - RETORNO AO MUNICÍPIO EM VALORES PARA AQUECER O COMÉRCIO LOCAL (IMPOSTOS)
21/09 - Sérgio Ricardo Sant'Anna - COMUNICAÇÃO E MÍDIAS SOCIAIS
Influência da comunicação na busca de resultados.
Modelos de interação com públicos distintos (interno e externo).
Presença nas redes sociais: ativação e conversão.
27/09 - Rogério Kober - COMPRE VALOR
Barreiras para definir Valor. Preço x Valor.
Definindo Valor: Desejo x Valor; Gerenciando a percepção dos clientes.
Comments