O prazo para os eleitores efetuarem o recadastramento biométrico em Santa Clara do Sul foi prorrogado até 21 de agosto. Em torno de 46% do eleitorado havia feito o procedimento até a manhã dessa terça-feira. O recadastramento é realizado no Centro Cultural, antecedido de agendamento por meio do telefone 9505-2986. O atendimento ocorre das 11h às 12h e das 12h30min às 17h.
A Justiça Eleitoral alerta que o procedimento é obrigatório. O cidadão que deixar de efetuá-lo terá o título de eleitor cancelado, o que trará vários prejuízos, como o de não poder concorrer e receber vencimentos de cargo público nem participar de concorrência pública.
Empréstimo, passaporte, CPF, quitação do serviço militar e imposto de renda também serão negados.
O Cartório de Lajeado, responsável pelo serviço, reforça a orientação de que a prioridade de atendimento em Santa Clara do Sul é para idosos e pessoas com necessidades especiais.
Também pede que os eleitores façam o recadastramento em Lajeado, na sede do órgão, desafogando o atendimento em Santa Clara do Sul.
As pessoas devem apresentar documento com foto, título de eleitor e comprovante de residência que tenha vínculo familiar, afetivo, patrimonial ou profissional com o município. O prazo para os eleitores fazerem o recadastro se encerra em 26 de agosto.
Foto Rafael Simonis
Comentários