A cultura gaúcha esteve em evidência na 1ª Primavera Expofest, realizada neste fim de semana, no Clube Centro de Reservistas. Trajes típicos e músicas tradicionalistas envolveram o público que lotou o salão no domingo.
Apesar da chuva, que motivou o cancelamento do desfile cívico, o culto às tradições do Rio Grande do Sul foi uma das marcas do evento. A começar pela chama crioula trazida de manhã pelo Piquete Invernada Maragata, depois de um percurso de 250 quilômetros entre São Sepé e Santa Clara do Sul. A centelha foi apagada pelo prefeito anfitrião, Fabiano Immich, durante solenidade oficial.
Na parte da tarde, a Banda Gaúcha de Santa Clara do Sul foi a primeira a se apresentar. Formada por músicos locais, mostrou um repertório variado e de sucessos característicos do nosso estado. Na sequência, o destaque ficou por conta da formatura de 37 casais que participaram do curso de danças realizado no clube.
As próximas atrações da tarde foram os shows das bandas Alma Crioula, de Lajeado e Teatro dos Sonhos, de Santa Clara do Sul, que levaram crianças, jovens e adultos à pista de dança. E à noite, Rogério Magrão e Banda encerrou o evento, que ainda contou com exposição de flores, feiras do produtor e do artesanato, brinquedos infláveis e presença de ervateiras.
Promovida pelo Clube Centro de Reservistas e pela administração municipal, a 1ª Primavera Expofest também teve atrações no sábado, com destaque para a apresentação de talentos locais e para o show com o MC Sapão.
Fotos Rafael Simonis
Comentários